Meta de vida

Você tem uma meta?

Nossa vida é feita de escolhas e muitas vezes é muito difícil fazê-las. Pensa na seguinte situação: Você está trabalhando numa empresa e tem um salário razoável e de repente seu chefe faz uma proposta de transferência de sede para outra função e um bom aumento de salário. Porém, essa oportunidade vai te custar tempo e qualidade de vida com sua família, já que a sede para o novo cargo fica do outro lado de cidade, onde o tempo de trajeto é o triplo que você faz hoje. O que você faria?

Se você pedir a opinião de colegas ou familiares vai notar que os conselhos serão dos mais variados. Alguns dirão “Não perca essa oportunidade! Vai ganhar mais dinheiro!”, outros dirão “Mas se você aceitar como vai ter tempo com seus filhos?”. Percebe que existem perspectivas diferentes? Qual é a sua perspectiva?

No livro Essencialismo – A Disciplinada Busca Por Menos, Mckeown diz que quando fazemos uma escolha abrimos mão de outra e por isso acabamos com aquela sensação de perda que é negativa a princípio, mas se dissipa quando concluímos que fizemos a melhor escolha para aquele determinado momento. Por isso a palavra chave é: META!

Quando temos uma meta às escolhas se tornam mais fáceis. Por quê? Pensa na situação a cima, se seu objeto é ter mais dinheiro para alcançar sua meta que é ter a tão sonhada casa própria, a escolha mais viável é aceitar a promoção e TER MAIS DINHEIRO. Mas se sua meta é acompanhar o crescimento dos seus filhos e ter mais tempo para se dedicar a eles a escolha é TER TEMPO. Em ambos os casos há uma renúncia, mas deve-se levar em consideração o que é mais importante para você e o que vai contribuir para você chegar mais rápido na sua META DE VIDA, seja ela qual for.

Entretanto, é importante dizer que para se alcançar uma meta, além de tudo que já foi dito sobre escolhas, também precisamos COMEÇAR, dar o primeiro passo para realizá-la. Ficar parado não te levará a NADA! A visualização dos seus sonhos é importante, mas AGIR é mais.

Por isso você vai começar agora! Coloque no papel o que você precisa fazer para alcançar suas metas, não importa o quão difíceis elas pareçam. Mentalize os passos para chegar lá e FAÇA- OS! Acredite, os resultados virão.

Este Blog LETRAS QUE INSPIRAM é uma ideia antiga que nunca saía dos meus desejos, mas quando tornei essa ideia uma META, o blog passou a dar seus primeiros passos e este post é um deles.

Seja bem vindo a essa jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *