Crachá de mesa

Atividade: Criando o crachá de mesa com a turma

O que não falta é recursos para utilizar na alfabetização das crianças. O crachá de mesa é mais uma importante ferramenta em sala de aula, pois favorece a identificação e comparação dos variados nomes.

Confeccionar o crachá junto com as crianças é uma prática que proporciona o desenvolvimento da habilidade de identificação e também permite que os alunos utilizem seus nomes como referencia para conhecer novas palavras.

 

Criando o crachá com a turma

É importante que a criança visualize um modelo antes de começar a confeccionar o seu próprio crachá.

Modelo simples de crachá de mesa

 

A ideia aqui é que cada um produza seu próprio crachá. Utilizando o modelo de crachá (imagem), oriente as crianças a formarem e colarem seus nomes com o alfabeto móvel.

 

Caso haja nomes repetidos, oriente-os a formar o segundo nome ou a primeira letra do sobrenome (Maria C., Maria F.). Ao final da atividade cada um terá seu crachá sobre a carteira para que todos aprendam seu nome.

Colocar desenhos e/ou fotos fica a critério do educador. Lembrando que a ideia é que a criança produza seu próprio material, por isso minha sugestão é um crachá simples.

Não esqueça de fazer o download do material abaixo:

 

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *